Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PARIS

Foto: Adrien Millat / Prefeitura de Paris - 2013

Queridos amigos internautas, depois de um sufoco com a pane aérea da Europa, em virtude das condições climáticas, o que ocasionou a mudança de alguns voos e cancelamento de outros vários, cheguei à belíssima Paris e venho trazer algumas fotos e logo mais dicas e sugestões deste lugar cheio de magia. Tinha passado por Paris em pleno verão, e já me encantado, agora o encanto é redobrado com o chame do seu clássico inverno, onde os flocos de neve deixam suas obras de arte ainda mais bonitas e encantadoras.

Foto: Paulo Henrique / Ile de la Cité, Paris - 2013
Paris é um verdadeiro museu a céu aberto. Todas as esquinas, ruas, praças, parques, prédios, rios, canais, cemitérios e igrejas são e trazem consigo verdadeiras obras de arte. Tudo é digno de contemplação e parece que a neve vem reafirmar toda essa beleza. Este lugar tem um charme, uma pompa, uma energia que não é possível explicar, é necessária uma visita para que você sinta tudo isso. “Um homem não pode morrer antes de conhecer Paris”, roubo a acertada frase da socialite potiguar Alcisa Torquato, que assim descreveu a sensação de estar em Paris pela primeira vez. Acho que é mais ou menos isso que você sente quando conhece Paris, uns sentem medo de morrer antes que possam voltar mais vez e outros já saem completamente realizados, pensando que se morrerem cumpriram um parte da missão, que é a de conhecer Paris.


                                                                                                     Foto: Adrien Millat / Pirâmide do Louvre - 2013
         
Foto: Paulo Poeta / Jardin du Carrousel - 2013
         Essa cidade faz nascer na gente uma tremenda vontade de visitá-la ao menos uma vez por ano, ou se não a de poder morar. Eu que estou tendo a oportunidade de passar um tempinho que vai além do turismo, farei o possível para trazer até vocês boas sugestões e apresentar mais intimamente um pouco da vida parisiense. Agora, além das marcações poesia, carpe diem, espaço gourmet, vocês terão também no Paulo Poeta Blog um cantinho marcado “Paris” e assim poderão deliciar-se com venturas e aventuras que este mágico lugar pode proporcionar. Sejam muito bem-vindos à Paris.

Foto: Adrien Millat / Jardin du Carrousel - 2013

Um comentário:

  1. Que lindo Paulinho!!!muito belo...Num é que é a tua marca: A cara da RIQUEZA ...

    ResponderExcluir